Nesta sexta-feira, (14/07), o município de Santa Helena de Minas realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento contou com a presença da Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Marcia Elizabeth Alves Ottoni e teve como tema a Saúde Pública de qualidade com ênfase no fortalecimento da Atenção Primária.

Para a Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Ottoni, Marcia Elizabeth Alves Ottoni, foi fundamental a presença da Superintendente juntamente com os técnicos da Superintendência Regional de Saúde (SRS) na Conferência. "O Estado é parceiro nesse momento, pois ajuda a construir o processo de políticas públicas, é o embasamento que o município tem nesse momento para construir seu Plano Municipal de Saúde", afirmou.

Crédito: Augusto do Monte

Para a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Helena de Minas, Leidiane Marques de Brito, a conferência proporciona a construção e manutenção de uma saúde de qualidade dentro do âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “É o momento de a comunidade expor seus anseios e provocar questionamentos sobre a execução das Políticas Públicas de Saúde”, ressaltou Leidiane Marques de Brito.

"É importante a participação de todos, estamos debatendo propostas para construirmos o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos, que será muito importante para o nosso município e nossa gestão", finalizou o Secretário Municipal de Saúde, Raul Rodrigues da Silva.

Por Lineu Cardoso