Foi realizado no Expominas de Juiz de Fora a nova etapa dos Fóruns Regionais de Governo, no Território Mata. O evento, que aconteceu nessa quinta-feira (08/06), contou com participação de várias secretarias e órgãos do Governo, além de parte da população dos 93 municípios que fazem parte do território.

No espaço, a Regional de Saúde de Juiz de Fora contou com um stand onde foi apresentado vários serviços prestados por ela, com representação de cada núcleo e suas respectivas referências técnicas. No local foi possível tirar dúvidas, orientar sobre acesso a serviços, identificação de espécies de mosquitos vetores de doenças, orientações sobre saúde integral da mulher, prevenção de doenças tais como: Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela.

Crédito: Adriana Mendes

Segundo o Superintendente Regional, Fábio Gardoni, que acompanhou as atividades e participou das diversas palestras, “esse tipo de evento, com a estratégia de orientar e prestar serviço, é de grande importância para a promoção da saúde e faz com que o cidadão se sinta acolhido e parte do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

O stand serviu, também, para que a Regional de Saúde de Juiz de Fora recepcionasse os prefeitos, secretários municipais de saúde, vereadores e técnicos das diversas áreas da saúde dos municípios de sua abrangência, quando na oportunidade promoveram amplo debate sobre as questões da saúde em nossa região. Foram distribuídos aproximadamente de três mil unidades de materiais educativos como: folders, flyers, cartazes e cartilhas.

A Regional contou com a parceria da equipe técnica de mobilização social da secretaria municipal de saúde e vigilância epidemiológica da prefeitura de Juiz de Fora que apresentou um teatro de fantoches para alunos da rede pública de ensino, que estiveram no local.

Por Adriana Mendes

Enviar para impressão