Foi realizado nesta quarta-feira (24/05), a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher de Teófilo Otoni. O evento contou com a participação de usuários do SUS, representantes da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, profissionais de saúde, prestadores de serviços, além de autoridades locais.

DSC06733

“Essa Conferencia Municipal da Saúde da Mulher de Teófilo Otoni é de grande relevância, pois o município precisa ouvir as usuárias, principalmente do sistema de saúde municipal”, ressaltou a Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Márcia Elizabeth Alves Ottoni.

Segundo o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira, “essa é uma oportunidade de discutir com essas mulheres quais são as principais dificuldades que estão tendo no seu atendimento, e também de acolher quais são as sugestões, ideias e propostas para que as nossas politicas públicas sejam mais acertadas”, disse.

Já o Secretário Municipal de Saúde, José Roberto Correa, ressaltou a importância da realização dessa conferencia. “Temos muitos programas voltados para a saúde da mulher e que não são executado como deveriam. Vamos discutir esses programas, melhorar a assistência, o acolhimento e o tratamento desse segmento, que constitui a maior parte da população”, frisou.

Por Lineu Cardoso

Enviar para impressão