Já em clima de carnaval, a Corte momesca de Belo Horizonte e o bloco "Aflitos do Anchieta" participaram, na manhã desta sexta-feira (24/02), de uma homenagem aos doadores. O grupo fez uma visita em todos os setores do Hemocentro de Belo Horizonte e se apresentou para os doadores voluntários de sangue que estavam presentes no local.

Além de divertir e alegrar os doadores, Rafael Eduardo José Geraldo, o Rei Momo, Mariene Luíza Lopes Pereira, a rainha, e Natália Moreno, princesa do carnaval de 2017, parabenizaram os doadores de sangue pelo ato de solidariedade e lembraram da importância de curtir o carnaval com segurança e sem comprometer a saúde.

“É um prazer estar aqui com vocês para uma ação tão importante que é doar sangue. Mas antes não custa nada lembrar que devemos curtir o carnaval de forma saudável e com responsabilidade. Quem doa sangue salva vidas, e para realizar uma ação tão importante precisamos zelar primeiramente pelas nossas vidas” disse Rafael.

Os doadores se divertiram muito com a apresentação e agradeceram a presença da corte e do bloco carnavalesco. A técnica de contabilidade financeira, Fátima Maria da Silva, compareceu no hemocentro de Belo Horizonte para doar sangue e se sentiu prestigiada com a apresentação.

“O carnaval é uma festa muito popular e a corte nos presenteou não apenas com a apresentação artística, como também com informações e dicas para que todos possam aproveitar o carnaval e manter a saúde”, afirmou a doadora. Já a técnica de Patologia, Solange Aquino, ressaltou que, além dos doadores e pacientes do hemocentro, os trabalhadores da unidade também aproveitam a passagem da corte para comemorar a chegada do carnaval.

“A presença deles contagiou a todos e é muito bom sentir essa alegria do carnaval. Muitas vezes durante esse período de festas, dedicamos nosso tempo ao trabalho, mas não deixamos de ter vontade de participar das confraternizações. Quando a festa vem até nós, podemos experimentar um pouquinho dessa alegria que é o carnaval e todos se divertem”, concluiu a servidora da Fundação Hemominas do setor de Hematologia.

Depois da visita, o grupo ainda continuou a apresentação do lado de fora do hemocentro e virou atração para quem passava pela Alameda Ezequiel Dias, no bairro Santa Efigênia.

 

Por Hemominas / ASCOM