Os Núcleos da Atenção Primária à Saúde e Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde de Divinópolis realizaram, entre 15 e 17 de fevereiro, um encontro sobre o e-SUS, sistema utilizado para coleta de dados na Atenção Básica à Saúde. O objetivo foi realizar um alinhamento de conceitos e orientações sobre o preenchimento das fichas do e-SUS pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família e Agentes de Endemias.

A referência técnica do e-SUS da Regional de Saúde de Divinópolis, Agripina Fraga, explica a importância de apoiar os municípios tanto na implementação do sistema e-SUS quanto da implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), de acordo com a orientação do Ministério da Saúde.
Crédito: Willian Pacheco
“A reunião é importante, pois busca alinhar ações na Atenção Básica, buscando a integração entre os profissionais da Equipe de Saúde da Família e Agentes de Endemias em busca da continuidade das ações para enfrentamento do Aedes aegypti na Atenção Primária, bem como orientar sobre o sistema de informação da Atenção Básica - e-SUS”, frisou.

O encontro contou com a participação dos coordenadores da Atenção Primária, coordenadores de Endemias e Digitadores dos 54 municípios da Região Ampliada de Saúde Oeste.

Por Willian Pacheco