A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga recebeu, entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2017, 45.488 doses de vacinas contra febre amarela.

A Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano está abastecida com a vacina e o nível central da SES-MG tem estoque suficiente para atender toda a população nas situações recomendadas.

Para intensificar as ações de vacinação, o Governo de Minas Gerais, em parceria com as prefeituras municipais, está fazendo busca ativa nas localidades onde foram registrados casos suspeitos da doença na zona rural dos municípios e ampliando o horário de funcionamento das unidades de saúde, inclusive, nos finais de semana, para atualização dos cartões de vacina e vacinação seletiva.

Mais informações em: www.saude.mg.gov.br/febreamarela

Por Jornalismo SES-MG