Com o objetivo de melhorar a interação e os trabalhos internos de todos os núcleos de gestão, a Regional de Saúde de Juiz de Fora promove do dia 25 a 28 de outubro, em seu auditório, o Seminário de Planejamento Regional.

Durante a abertura do Seminário, o subsecretário de Vigilância e Proteção da Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said, falou sobre a Vigilância em Saúde no Estado e, ao abordar temas como Dengue, Zika e Chikungunya, apresentou aos participantes o cenário epidemiológico que envolve as doenças, bem como suas implicações. Após a exposição, houve um amplo debate sobre as responsabilidades de cada núcleo no enfrentamento das questões colocadas.

Para o Superintendente da Regional de Saúde de Juiz de Fora, Oleg Abramov, “O momento é fundamental para que os servidores possam refletir sobre os processos de trabalho e reciclar os conhecimentos de forma integrada. Outro objetivo desse seminário é que os núcleos se prepararem para receber os novos gestores dos municípios, informando o funcionamento e trâmite dos serviços oferecidos pelo Estado na área da saúde”, explicou.

A coordenadora de Gestão da Regional, Andréa Candiá, reforça a importância do evento. “Esse seminário é essencial para o crescimento e fortalecimento da instituição, visando a integração dos setores em um trabalho conjunto, objetivando dar suporte aos 94 municípios de nossa jurisdição”.

Durante a semana ainda serão abordados temas como Arboviroses, Saúde da Mulher, Processos de Trabalho e Informes Técnicos, intercalando com discussão em plenária e apresentação de diagnósticos setoriais e integrados em grupos intersetoriais.

Por Adriana Mendes

Enviar para impressão