Dentro da programação do #DiaRosa – que marca o início da programação do Outubro Rosa no Governo de Minas Gerais, acontece nesta terça-feira (04/10), às 10h, o lançamento do Espaço Cidade para Todas. Localizado no 9º andar do prédio Gerais, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), ao lado do posto UAI, o espaço multiuso é destinado a todas as mulheres da CAMG e contará com ambientes para reuniões e convivência. A sala terá também três computadores, aparelho de videoconferência, dois telões e datashows, além de biblioteca feminista.

O Espaço Cidade para Todas nasceu a partir da proposta de formação de um coletivo feminino na CAMG, com a finalidade de discutir questões relativas ao cotidiano. Cedida à Sedpac pela Gestão da Cidade Administrativa, a sala terá programação variada com apresentações, palestras e rodas de conversa entre outros.

Crédito: Verônica Manevy.

Para a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Larissa Amorim Borges, trata-se de um espaço de troca, diálogo e reflexão que pode potencializar a participação profissional das trabalhadoras, viabilizando conexões livres e diversas entre mulheres de várias áreas.

“Neste espaço serão realizadas várias atividades para desenvolvimento de autonomia e valorização das trabalhadoras numa perspectiva feminista. Queremos criar um território de fortalecimento, encontro e empoderamento das mulheres da CAMG, sejam elas servidoras, estagiárias ou terceirizadas. Todas que trabalham na Cidade Administrativa podem se sentir acolhidas e integrantes do Espaço Cidade para Todas”, disse.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, e da Gestão da Cidade Administrativa. O espaço conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Serviço:
Inauguração do Espaço Cidade para Todas
Data: 04/10 – Terça-feira
Horário: 10h
Local: Cidade Administrativa, Prédio Gerais, 9º andar (ao lado do Posto UAI)

 

Por Jornalismo Sedpac