Na última terça-feira (27/09), funcionários da Regional de Saúde de Pouso Alegre participaram da inauguração do projeto institucional “Saúde Gera Saúde”, idealizado pela Gestão Participativa da Regional.

O projeto tem por objetivo promover uma melhor qualidade de vida para os servidores públicos e conta com quatro eixos: Convívio Social, Arte & Cultura, Esporte e Orientações Saudáveis. Parte deste projeto é o Bate Papo Saúde, cujo objetivo é promover debates e disseminar a promoção da saúde, ofertando palestras, discussões e reflexões aos servidores iniciativa pioneira nesta instituição.

DSC05047

O Superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Luis Augusto de Faria Cardoso, realizou a abertura do evento destacando a importância de se buscar a qualidade de vida no trabalho como desafio cotidiano individual, coletivo e institucional. A gestão Participativa que de forma democrática e representativa desenvolveu este projeto, construindo seus eixos e propondo ações efetivas, que com o apoio do Superintendente e funcionários, tornará iniciativas como estas cada vez mais presentes no dia a dia dos seus colaboradores.

Em seguida, dentro do eixo Arte & Cultura, o Coral da Regional se apresentou com a música “Tocando em Frente” de Almir Sater sob regência do músico e colaborador Luciano Donizete Ribeiro, emocionando à todos.

O 1º Bate Papo Saúde teve como convidada a professora e psicóloga Carla Pacheco, que ministrou a palestra “Auto Estima e Felicidade no Trabalho”, parte do eixo Orientações Saudáveis, e rendeu muitos aplausos e reflexões.

Por Lisanea Cavalcante