Nesta sexta-feira (26/08), o Grupo Condutor Estadual de Gestão Participativa se reuniu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o objetivo de dar continuidade às propostas da gestão participativa no âmbito do Sistema Estadual de Saúde de Minas Gerais. Atualmente, o grupo está na fase final de construção de uma resolução que formalizará as atribuições e objetivos dos trabalhos.

Crédito: Marcus Ferreira

Membro do grupo e representante das trabalhadoras e trabalhadores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dehonara de Almeida Silveira explica que a ideia do grupo é construir propostas de maneira integrada. “Como não existe uma receita pronta para a elaboração de uma gestão participativa, o objetivo é que trabalhadoras, trabalhadores e gestão possam discutir em conjunto os processos de trabalho”, disse.

A formação do Grupo Condutor Estadual de Gestão Participativa teve início durante o Seminário de Gestão Participativa, realizado em dezembro de 2015. Atualmente, integram o grupo doze trabalhadores eleitos durante o Seminário e doze gestores do Sistema Estadual de Saúde de Minas Gerais. As reuniões do grupo acontecem nas sextas-feiras, às 9h, na Cidade Administrativa.

Por Jéssica Gomes