Nesta quarta-feira (24/08) foi realizada na sede da Regional de Saúde de Belo Horizonte a primeira reunião entre a nova superintendente, Wandha Karine dos Santos, com as trabalhadoras e trabalhadores da Regional. No encontro, houve apresentação de modo de trabalho e diálogo sobre o papel da Regional e a situação do Sistema Único de Saúde (SUS). Adepta e incentivadora da gestão participativa Wandha afirmou que haverá um colegiado ampliado.

Para a nova superintendente, é importante que o trabalhador participe não ficando alienado do resultado de seu trabalho. "Teremos tanto as reuniões do colegiado gestor composto por coordenadores e assessores, quanto um colegiado ampliado em que também participarão representantes dos trabalhadores. Estão em debate a forma e o prazo de implantação", explica Wandha.

Crédito: Leandro Heringer

A nova superintendente contou ainda que trabalha há 26 anos no SUS, tendo participado em órgãos de saúde municipais e do Ministério da Saúde. “Estive desde o início do ano na direção de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e trago uma bagagem profissional que colaborará também no âmbito estadual”, afirma.

Por Leandro Heringer