A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS/JF) promoveu nesta quarta-feira (20/07) o Seminário Educafarma: Inspeção em Drogarias. Com o objetivo de ampliar a capacitação de fiscais para a inspeção em estabelecimentos do tipo drogaria, o seminário contou com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária dos 37 municípios da microrregião Sudeste. O evento faz parte do processo de educação continuada do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo suas palestras ministradas pelas farmacêuticas em Autoridade Sanitária da SRS/JF, Wânya Duarte e Sâmia La-Côrte.

Para Wânya, “o objetivo do seminário é atualizar e treinar os fiscais em relação às inspeções nos estabelecimentos do tipo drogaria, com o intuito de harmonizar as condutas com todos os municípios que pertencem à Regional de Juiz de Fora, de forma a assegurar para que os riscos relacionados à saúde sejam minimizados através de ações coordenadas e padronizadas”.

Já para Sâmia, “o projeto tem também o objetivo de aproximar as ações de Vigilância em Saúde do cidadão, favorecendo não somente a efetividade dos resultados assistenciais, mas também o fortalecimento de práticas de proteção, prevenção e promoção da saúde”.

Por Adriana Mendes