A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza  nesta quarta-feira (16/12), em Belo Horizonte, reunião de avaliação com gestores de todas as Unidades Regionais de Saúde. O objetivo é discutir os pontos positivos e negativos do trabalho desenvolvido pelos profissionais das Regionais de Saúde, além de iniciar o planejamento das ações do próximo ano. Participam da reunião gestores das 28 Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais e profissionais do nível central da SES-MG.

Crédito: Marcus Ferreira

Segundo a Subsecretária de Gestão Regional da SES-MG, Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos, este é um momento para avaliar as decisões positivas e negativas que foram tomadas ao longo do ano. “O mais importante é colocarmos os gestores e profissionais das Unidades Regionais de Saúde como atores fundamentais para seus territórios. Vamos discutir as principais dificuldades que tivemos e também iniciar o planejamento para os anos seguintes”, explica.

Ao longo do dia, os profissionais vão discutir temas como processos de trabalho, relacionamento com atores sociais externos, clima organizacional e resultados das ações para a sociedade. Em 2016, os gestores das Unidades Regionais de Saúde deverão se reunir mais uma vez para o planejamento das atividades dos anos seguintes.

Por Jéssica Gomes