Em 2015, até o momento, foram confirmados 146.004 casos de dengue em Minas Gerais e outros 35.723 foram considerados suspeitos.

A SES-MG informa que desde o início do mês de junho de 2015 está utilizando uma nova metodologia de divulgação dos casos, que engloba também os casos suspeitos. Esta metodologia é a mesma utilizada pelo Ministério da Saúde.

Nova metodologia de divulgação

A Coordenadora de Programa de Controle da dengue, Geane Andrade, esclarece que os dados divulgados a cada semana não refletem o número de novos casos no período de sete dias, mas englobam os resultados de exames realizados ao longo de várias semanas.

» Acesse o Informe da Dengue - 09/12/2015 (457.22 KB)

» Acesse a análise do Informe da Dengue - 09/12/2015 (1.28 MB)

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que foram divulgados dados equivocados de Minas Gerais pelo Ministério da Saúde no primeiro Protocolo de Vigilância e Resposta à Ocorrência de Microcefalia Relacionada à Infecção pelo Vírus Zika, durante coletiva de imprensa na quarta-feira, dia 9/12, que indicavam uma projeção de 54 mil casos de zika no Estado. A informação foi prontamente corrigida pelo Ministério da Saúde e novamente divulgada em todos os canais de comunicação da pasta. A SES-MG reforça que até o momento não foi identificada a circulação do Zika vírus no Estado e que trabalha com transparência para manter a população informada.

Por Jornalismo SES-MG