A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promoveu nesta segunda-feira (30/11), de 11h às 14h, a Praça Saúde do Homem. O evento fez parte da Campanha de Promoção à Saúde do Homem e contou com atividades recreativas, além de profissionais para aferir pressão e fazer massagem e limpeza e cuidados com a pele. Na ocasião, servidoras e servidores receberam um lanche saudável e tiveram à disposição uma área de lazer composta por sinuca e totó.

O servidor Ricardo Adriano, da Secretaria de Esportes, afirma que o evento é importante para aproximar o homem do cuidado à saúde. “É uma maneira de nos lembrar que é importante cuidar da saúde. A mulher, geralmente, é mais preocupada com essas questões”, afirma. Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

Crédito: Marcus Ferreira.

Humberto Junior, servidor da Secretaria de Ciência e Tecnologia, acredita que a realização deste tipo de evento no local de trabalho é de suma importância, já que devido à correria do dia-a-dia e à falta de tempo, o homem costuma deixar os cuidados com a saúde de lado. “Em 15 minutos, durante o horário de almoço, conseguimos acompanhar o que precisamos fazer para manter nossa saúde em dia”, afirma.

A Campanha de Promoção à Saúde do Homem deste ano tem o objetivo de sensibilizar a população para a importância do cuidado integral com a saúde masculina, incluindo a prevenção do câncer de próstata, câncer de testículo e de pênis. Além disso, a campanha também promove ações de mobilização para a segurança no trânsito. Para mais informações, acesse o site da campanha

 

Por Paula Gargiulo