A Superintendência Regional de Saúde em Governador Valadares promove nessa terça-feira (01/12), em parceria com o Centro de Referência em Atenção Especial à Saúde (CRASE), uma ação educativa no Mercado Municipal da cidade, com a distribuição de preservativos e material informativo.

Com o tema “Aids não dá pra adivinhar quem tem - a melhor atitude é usar camisinha”, o objetivo da ação é lembrar o dia Mundial de Luta contra a doença esensibilizar a população em relação a Aids e suas medidas de prevenção.

A regional de saúde de Governador Valadares, mesmo antes do evento, já distribuiu mais de 200 mil preservativos aos 51 municípios de sua área de abrangência, incluindo Valadares.

A mobilização tem o apoio e parceria da Associação do Centro Comercial Mercado Municipal de Valadares.

Por Frederico Bussinger