A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza, no próximo dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório da Escola de Enfermagem da UFMG, Avenida Professor Alfredo Balena, nº 190, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG), processo de composição do Comitê Técnico Estadual de Saúde Integral da População Lésbica, Gay, Bissexual e Transsexual (LGBT).

De acordo com a Superintendente de Atenção Primária à Saúde da SES-MG, Maria Turci, o comitê será um espaço intersetorial e consultivo de gestão, com objetivo central de auxiliar e monitorar a implementação da política de saúde da população LGBT e contará com a participação de diferentes áreas técnicas da secretaria de saúde, de outras políticas públicas  e de representantes dos movimentos sociais LGBT.

“Segundo a população LGBT, há uma dificuldade histórica de acesso à saúde integral no SUS. Desse modo, a formação do Comitê é uma estratégia para implementação da Política Nacional de Saúde Integral LGBT no estado de Minas Gerais e visa ampliar o acesso à saúde  dessa população, considerando suas especificidades e garantindo um atendimento humanizado e livre de discriminação”, explica Maria Turci.

Representantes das entidades, movimentos e coletivos de promoção e proteção dos direitos da população LGBT legalmente constituídos, filiados ou não ao Fórum Minas LGBT, estão convidados a participar do processo de composição do comitê. As inscrições vão até o dia 30/11. Abaixo, faça o download dos arquivos com o comunicado e a ficha de inscrição:

» Comunicado SAPS 01/2015

» Ficha de Cadastramento


Serviço:

Processo de composição do Comitê Técnico Estadual de Saúde Integral da População LGBT

Data: 16/12/2015

Horário: Das 8h às 18h

Local: Auditório da Escola de Enfermagem da UFMG, na Avenida Alfredo Balena, nº190- Bairro Santa Efigênia.

» Confira no mapa abaixo como chegar no Comitê Técnico Estadual de Saúde Integral da População LGBT:

Por Fernanda Rosa