O Ambulatório de Especialidades do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, realizará na quinta-feira (27/08) mutirão de diagnóstico e prevenção do câncer de pele.

Serão oferecidos atendimentos clínicos gratuitos com diagnóstico, encaminhamentos e tratamentos. Participam da iniciativa cirurgiões plásticos, residentes e acadêmicos da Disciplina de Dermatologia da UFTM.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Túlio Rodrigues da Cunha, o mutirão pretende atrair o máximo de pessoas, já que o câncer de pele é o mais frequente entre todos os tipos da doença. “Isso acontece por causa da exposição de forma errada ao sol, falta de orientação com relação ao uso de protetor solar e não uso de vestimentas adequadas”, observa o cirurgião.

Cirurgia plástica 
 
Nos dias 28 e 29 de agosto acontece a 3.ª Jornada de Cirurgia Plástica da UFTM, promovida pela Universidade em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Nacional e Estadual. Na programação, mesas-redondas, conferências e sessões científicas, a serem realizadas na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).


Serviço: Mutirão de diagnóstico e prevenção do câncer de pele
Local: Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, localizado na Avenida Getúlio Guaritá, 331, em Uberaba (MG)
Data: 27 de agosto (quinta)
Hora: 8h às 17h

Por Blog da Saúde

Enviar para impressão