A Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (SRS-TO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Formosas (SMS), realiza nos dias 26 e 27 de agosto uma capacitação sobre dengue para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Controle de Endemias (ACE) e Enfermeiros de Águas Formosas.

A capacitação tem como objetivo padronizar as atividades do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD). Os participantes serão orientados sobre as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Controle a Endemias.

“A capacitação vai inserir os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nas ações de prevenção da dengue e, ao mesmo tempo, adotar uma nova política de trabalho que fortalece a mobilização social, a educação em saúde e a comunicação social. Este é o foco principal adotado pela Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (SRSTO)”, ressaltou a Referência Técnica em dengue da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (SRS-TO), Augusto Bernardo do Monte.

Para o Coordenador de endemias de Águas Formosas, Eduardo Barbosa Lima, esta capacitação é importante, pois só virá aprimorar cada vez mais os trabalhos dos ACS’s e ACE’s. “É o fortalecimento da qualidade do trabalho nas ações de controle da dengue em nosso município” afirmou.

Por Lineu Cardoso

Enviar para impressão