As equipes da Fundação Hemominas e da Prodemge se encontraram para comemorar o sucesso do desenvolvimento e da implantação do novo Portal. 

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24/07, na Cidade Administrativa. "É um prazer conhecer as pessoas que, com dedicação, viabilizaram esse projeto tão bem-sucedido”, elogiou a diretora de Atuação Estratégica da Hemominas, Kelly Nogueira.

Kelly destacou o cumprimento do cronograma e o projeto de arquitetura da informação do portal - que teve a colaboração ativa da coordenadora do Núcleo do Portal da Hemominas, Kátia Cardoso - como fatores determinantes para o êxito dos trabalhos. “O retorno que tivemos foi bom, principalmente em relação à facilidade para servidores e cidadãos encontrarem informações”, afirmou.

Segundo Marcos Tadeu, da equipe da Gerência de Construção Web e Mobile (GCW) que participou do projeto, o trabalho trouxe melhorias na organização da informação. Por se tratar de um portal com conteúdo muito extenso – cerca de dois mil itens – e voltado para diferentes públicos, foi preciso adaptar e conciliar todo o conteúdo, diminuir o número de menus e tornar o acesso à informação da maneira mais direta possível.

“Essa é uma comemoração simples de um trabalho de sucesso”, disse o diretor de Desenvolvimento de Sistemas, Marconi Eugênio, durante a abertura do evento. Ele destacou ainda as diversas possibilidades de melhorias que a Prodemge e as tecnologias da informação podem trazer para os serviços que a Hemominas presta à sociedade. “O que queremos é nos aproximar cada vez mais, pois há ainda muita coisa para se fazer. Um aplicativo da Hemominas voltado para o projeto de e-gov é um exemplo”. Para o diretor de Negócios da Prodemge, Gustavo Prado, o retorno positivo que a Companhia obteve sobre o projeto é mais um motivador para continuar a parceria exitosa entre a Prodemge e a Fundação Hemominas.

Por Assessoria de Comunicação Hemominas