O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, esteve a frente, nesta última quarta-feira (15/07), de uma reunião de alinhamento de trabalho com a direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Durante o encontro, Fausto fez um relato sobre o trabalho da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) até agora, depois de seis meses de gestão.

Crédito: Aline Castro Alves

Para o secretário de Saúde de Minas Gerais, o atual governo encontrou muitas dificuldades do ponto de vista financeiro e há ainda muitos embaraços decorrentes das gestões anteriores. Contudo, apontou que o governador Fernando Pimentel tem apresentado grande habilidade e conseguido avanços nas negociações com a Assembleia Legislativa, destacando que o anúncio da retomada de obras é um claro sinal desse desempenho.

A pauta da reunião incluiu a retomada do fluxo financeiro, que tem implicações para o pagamento de fornecedores, a abertura de concurso público e a cessão de servidores no âmbito da Fhemig. O presidente da Fhemig, Jorge Nahas, reivindicou prioritariamente a retomada das obras do Hospital Infantil João Paulo II e obteve o compromisso. Outra prioridade foi a continuação das obras do Hospital Júlia Kubitschek.

O presidente também fez um relato sobre o trabalho desenvolvido pela atual gestão da Fundação, destacando a descentralização como inovação administrativa. Para Nahas, essa inovação foi a forma encontrada para superar uma cultura concentradora que produziu perdas na manutenção dos equipamentos e no funcionamento das unidades, com queda na qualidade da prestação de serviços para os servidores e para a comunidade.

Por Assessoria Fhemig

Enviar para impressão