Na última quinta-feira (02/06), o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais. A solenidade – que também comemorou o Dia Nacional dos Bombeiros, foi realizada no auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, e contou com a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entre outras autoridades.

A honraria constitui-se na maior dentre as condecorações prestadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas e destina-se a premiar militares e civis, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais. Além disso, a Medalha se destina a distinguir e premiar os militares do Corpo de Bombeiros como reconhecimento aos bons e leais serviços prestado ao longo da carreira.

Ao todo, 161 pessoas foram agraciadas pela Medalha, entre secretários, prefeitos, presidentes de empresas, jornalistas, militares e outras personalidades. Na oportunidade, a corporação lançou o seu Plano de Comando 2015/2016 com medidas que vão promover a melhoria dos serviços e a prestação de um atendimento mais rápido e próximo da população. Ainda, durante evento, Pimentel autorizou a abertura de concurso público para 530 novos bombeiros. Confira a galeria de fotos:

‪Crédito: Manoel Marques e Carlos Alberto.