Sobre o concurso público 2014, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que, de acordo com o edital 02/2014, o Concurso para provimentos de cargos das carreiras de ensino médio e superior do quadro de pessoal da SES-MG tem validade de dois anos a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

A atual gestão, assim que tomou posse, obteve conhecimento do concurso público e providenciou, em caráter de urgência, sua homologação, ocorrida em fevereiro de 2015. Desde então, várias ações estão sendo tomadas para o processo de nomeação dentro da realidade orçamentária.

A SES-MG reitera que a elaboração de planilhas sobre o quadro funcional está em fase final, compatibilizando o número de vagas previstas, o número de aprovados e as áreas demandantes, uma vez que a gestão anterior não deixou tais dados disponíveis. Sendo assim, estamos providenciando o necessário para que as nomeações sejam feitas o mais breve possível, respeitando a legalidade do processo.

Por Jornalismo SES-MG