O livro eletrônico (e-book) “Cuidando do recém-nascido de alto risco” será lançado amanhã, 21 de maio, às 11h, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes), no 6º andar da Unidade.

O e-book foi elaborado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e o Cetes. É fruto da experiência do projeto de Telemonitoramento de UTIs Neonatais, que oferece suporte assistencial e gerencial às unidades de terapia intensiva e de cuidados progressivos neonatais do Estado de Minas Gerais.

Free Pik/Reprodução

O e-book foi organizado pela professora do Departamento de Pediatria da Faculdade, Maria do Carmo Barros de Melo, junto com a enfermeira Nara Carvalho da Silva e a pediatra Thais Costa Nascentes Queiroz. Em 15 lições, aborda temas como cardiopatias congênitas cianóticas, reanimação neonatal e nutrição parenteral.

Durante o evento, a professora Maria do Carmo irá apresentar o livro para os convidados por  webconferência.

Homenagem

Na ocasião, também haverá uma homenagem aos ex-alunos Fausto Pereira dos Santos, Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Helvécio Miranda Magalhães, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, e à professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade, Alzira de Oliveira Jorge, Secretária Adjunta Estadual de Saúde.

Por Juliana Gutierrez