Propor a disseminação de informações de saúde pública na internet. Esta é a proposta do #ParceirosDaSaúde, projeto criado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Trata-se de uma iniciativa que visa promover uma parceria com blogueiros e influenciadores digitais para sensibilizar o público com notícias e postagens nas redes sociais de prevenção e promoção à saúde.

Até o momento, mais de 50 blogueiros e influenciadores digitais de diversas partes de Minas Gerais e do Brasil já aderiram à parceria, divulgando informações sobre a vacinação contra a gripe e a prevenção contra a dengue, por exemplo. Além disso, a SES-MG abre um canal direto para que este produtor de conteúdo online possa tirar qualquer dúvida a respeito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Se você é blogueiro, editor web ou tem uma página nas redes sociais que atualiza regularmente, envie um e-mail para sesdigitalmg@gmail.com com o link do seu projeto online e seja um parceiro. Ou ainda, clique aqui e se inscreva por meio deste formulário online.

O #ParceirosDaSaúde é um projeto que faz parte de uma série de mudanças que estão acontecendo no site e nos perfis nas redes sociais da SES-MG para apoderar o cidadão com diversas informações sobre saúde pública. Atualmente, a Secretaria possui perfis no Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e YouTube. E, desde o dia 28 de setembro, a SES-MG possui o Blog da Saúde MG.