O Comitê Contra Dengue da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas se reuniu nesta sexta-feira (23/04) para retomar as atividades semanais do grupo e também integrar ao comitê o novo presidente, o Superintendente Regional, Laércio Cintra Nogueira.

Na ocasião, Ivana Araújo, coordenadora da área temática, apresentou as atribuições do comitê, o regimento interno e o panorama dos municípios, dando ênfase àqueles prioritários, de acordo com a planilha simplificada de acompanhamento semanal dos casos notificados de dengue.

Já a coordenadora do núcleo de epidemiologia, Maria Eunice, falou da importância das parcerias com a comunidade, com as secretarias de Saúde, Obras, Educação, entre outras; associações de bairro, limpeza pública e meios de comunicação para a efetivação dos trabalhos de prevenção e mobilização de combate à dengue.

Enfatizando a importância das ações realizadas pelo comitê, o Superintendente endossou a importância dos encontros periódicos para o fortalecimento das atribuições de competência do grupo.

Por Marivalda Cezário Santos Tobias

Enviar para impressão