Em 2015 foi confirmado 1 caso de Febre Chikungunya em Minas Gerais. Outros 9 casos foram descartados e 6 estão em investigação. O caso confirmado neste ano foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa.

Sobre o caso suspeito de febre Chikungunya divulgado na imprensa em 22/04, de uma mulher no município de Recreio, a Secretaria de Estado de Saúde informa que recebeu a notificação do referido caso no dia 22/04 e que a Regional de Saúde foi acionada para acompanhar o caso. Ressaltamos que, segundo informações recebidas, o caso suspeito é residente no estado do Rio de Janeiro e, diante disso, a SES/MG está realizando contato também com o outro estado para obter informações sobre o período de deslocamento para o município de Recreio, e outras informações relevantes, como parte da investigação. 

O caso não entra para a contagem da SES/MG por se tratar de um paciente que reside em outro estado. De todo modo, a SES está acompanhando o caso, que é considerado suspeito.

Acesse para acompanhar a Situação da Febre Chikungunya em Minas Gerais 24/04/2015.(363.12 KB)

Por Jornalismo SES