Entre os dias 06/04 e 17/04, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) estará presente, com a Força Tarefa de Combate à Dengue (FT), nos municípios de Alfenas, Betim, Coromandel, Formiga, Ibiá, Paraisópolis e São Sebastião do Paraíso. Agentes de endemias do Ministério da Saúde, cedidos para o Governo de Minas para compor a FT, farão uma varredura nos domicílios, lotes baldios estabelecimentos comerciais para avaliação da situação de cada localidade e eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti.

Nesse período, diversas atividades de mobilização social serão promovidas em parceria com escolas, igrejas, comerciantes, líderes e associações comunitárias e o poder público. O objetivo é envolver o cidadão no processo de prevenção e controle da doença, pela Rede de Mobilização Social, que conta com referência em cada um desses municípios, uma vez que a maior parte dos focos criadouros do mosquito da dengue é encontrada nas residências.

O objetivo é envolver o cidadão no processo de prevenção e controle da doença, pela Rede de Mobilização Social, que conta com referência em cada um desses municípios, uma vez que a maior parte dos focos, criadouros do mosquito da dengue, é encontrada nas residências.

Por Ana Rita Fernandes