A Fundação Hemominas em Juiz de Fora, Zona da Mata, realiza nesta quinta-feira, 26 de março, o II Encontro sobre Doença Falciforme. O evento acontece das 8h às 11h30 no Auditório da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora – SRS, e tem como objetivo lembrar o Dia Estadual de Conscientização sobre a Doença Falciforme ( 20 de março).

O Encontro é organizado pelo Hemocentro de Juiz de Fora em parceria com a Associação de Pessoas com Doença Falciforme de Juiz de Fora e região. O público alvo do evento são os pacientes que fazem acompanhamento no hemocentro, bem como as pessoas interessadas nas discussões que serão realizadas.

Confira a programação do evento:

26/03 – Quinta-feira

08h – Recepção e credenciamento

8h15 – Doação de Sangue e Medula Óssea (Setor de Captação de Doadores do Hemocentro de Juiz de Fora)

08h30– A Doença Falciforme e o Trabalho: Posso trabalhar/estudar convivendo com a doença falciforme (Depoimento de pacientes)

09h– O Benefício de Prestação Continuada (Benefício da LOAS) – (Heloísa Helena da Silva Guedes – assistente social do INSS)

9h45– Intervalo

10h –  “Do Cisto, a defesa de direitos e uma história de vida” (Wesley Barbosa - advogado do PROCON)

10h45 – Direitos trabalhistas e pessoas com necessidade especiais (José Tadeu Medeiros Lima – Auditor fiscal do trabalho, Ministério do Trabalho de Juiz de Fora)

11h30 – Encerramento

Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social (31) 3768-7440 / 7455

Hemocentro de Juiz de Fora: (32) 3257-3100

Por Assessoria de Comunicação Hemominas

Enviar para impressão