O Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, realizou na tarde de hoje (11/02) um encontro com os trabalhadores da Secretaria para apresentação da nova equipe dirigente e das principais diretrizes da gestão. O encontro aconteceu no auditório Juscelino Kubitschek e contou com a participação de cerca de 600 servidores.

Durante a reunião, o secretário destacou a importância da participação dos trabalhadores na construção da nova gestão. “Nosso esforço é para que todos se sintam parte do processo de condução das políticas de saúde. Por isso o objetivo dessa reunião é apresentar a equipe que está assumindo a direção da Secretaria e também um pouco das principais diretrizes e políticas, além de reafirmar algumas questões já apresentadas pelo governador Fernando Pimentel no seu programa de governo. A responsabilidade é grande, mas estamos trazendo uma equipe bastante experiente”, afirmou.

Crédito: Henrique Chendes

O secretário também apresentou um breve balanço do primeiro mês de governo e da atual situação da Secretaria. As prioridades tratadas até o momento foram a montagem da nova equipe, a resolução de pagamentos atrasados e a rediscussão dos projetos políticos.

O encontro foi transmitido ao vivo para os trabalhadores das Regionais de Saúde, Fhemig, Funed, Hemominas e ESP.

Crédito: Henrique Chendes

 

Por Jéssica Gomes