Serão inauguradas na próxima quinta-feira, 18 de dezembro, às 10h, no Hospital Regional João Penido (HRJP), em Juiz de Fora, as novas instalações do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP): um prédio de 589m² foi construído para abrigar o setor, que terá uma moderna infraestrutura, incluindo um auditório de 166,45 m², com capacidade de 116 lugares.

O novo espaço representa a concretização de um sonho: ter um local dedicado, exclusivamente, para ensino e pesquisa na unidade. O HRJP conta com residências médicas credenciadas pelo MEC, estagiários de faculdades conveniadas de diversos cursos e pesquisadores, que poderão usufruir das novas instalações, bem como todos os servidores da unidade; fomentando o desenvolvimento e incentivando a educação permanente.

O hospital terá à disposição, no novo NEP, biblioteca, salas de aula, de informática e de videoconferência, além de um espaço exclusivo para simulação em manequins de última geração.

Participam da solenidade o Secretário de Estado de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado; o Presidente da Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais), Antônio Carlos de Barros Martins e o Diretor geral do HRJP, Renato Luiz Lopes de Castro Lobo.

Serviço:

Data: 18 de dezembro de 2014 (quinta-feira)

Local: Hospital Regional João Penido
Endereço:
Avenida Juiz de Fora, 2.555, bairro Gama. Juiz de Fora – MG.

Por Assessoria da Fhemig

Enviar para impressão