Técnicos analisam impactos ambientais causados por derramamento de gasolina

Após o trá­gico acidente no último sábado (13/12) com uma carre­ta carregada com 35 mil litros de ga­solina, ocorrido em Ipatinga e que deixou três mortos, técnicos da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano foram até o local para fazer a vistoria ambiental. Na última segunda-feira (15/12) foram feitas as primeiras análises dos impactos e danos ambientais e à saúde a população.

Crédito: Eder Silva

Eder Silva, Referência Técnica em Vigilância em Saúde Ambiental da SRS esteve no local e, juntamente como Corpo de Bombeiros e demais autoridades fizeram as devidas avaliações. “Basicamente foi um trabalho de coleta de dados e notificação”, esclareceu Eder.

No local, verificou que existe um manancial na área da Usipa, que precisa ser verificado. Nesta terça-feira, esteve no local junto com funcionários do clube e da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Ipatinga fazendo as avaliações necessárias.

“Sempre realizamos cursos e simulações para atuar em situações como a de sábado. Fazemos parte ainda da Vigilância de Produtos Perigosos (VIGIAPP) do Ministério da Saúde, e qualquer produto químico que venha a ser descartado no meio ambiente, faz-se necessário a presença de uma referência para evitar transtornos e problemas à saúde da população”, alertou.

Por Roberto Bertozi

Enviar para impressão