O II Seminário de Humanização e a solenidade do I Prêmio de Humanização do Hospital Público Regional de Betim (HPRB), evento marcado para a próxima quarta-feira, 26/11, das 7h30 às 17h, no auditório do hospital, irá divulgar os projetos criados pelos setores da instituição. Na data, além de palestra e troca de experiências, serão reveladas as ações vencedoras e entregues os prêmios de acordo com a colocação: 1º, 2º e 3º lugares. O I Prêmio de Humanização foi criado pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) do hospital, cujo objetivo é promover, divulgar e fortalecer iniciativas de humanização para usuários e profissionais.

Os projetos inscritos de abril a outubro de 2014 tiveram como meta desenvolver e colocar em prática propostas para a melhoria da qualidade da assistência à saúde, das relações e processos de trabalho no hospital. O Prêmio está inserido no conceito da Política Nacional de Humanização (PNH), que entende que a valorização dos diferentes sujeitos na produção da saúde e a participação dos usuários, trabalhadores e gestores é fundamental para a consolidação das redes de atenção, dos vínculos e para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a programação haverá o credenciamento; a palestra “Política Nacional de Humanização”, ministrada pela representante do Ministério da Saúde, Terezinha Moreira; a apresentação dos projetos de humanização; sorteios de brindes; apresentação da Comissão Avaliadora e entrega dos prêmios aos projetos vencedores. Está confirmada a presença dos profissionais, coordenadores e gestores do HPRB e da Secretaria de Saúde de Betim e autoridades municipais. Programação completa anexa.

Conheça a programação clicando aqui.

Premiação:

1º lugar: R$1.000,00 em produtos (mobiliário, equipamentos, eletrodomésticos);

2º Lugar: R$ 500,00 em produtos (mobiliário, equipamentos, eletrodomésticos), conforme definição da maioria dos funcionários

3º Lugar: R$ 300,00 em produtos (mobiliário, equipamentos, eletrodomésticos), conforme definição da maioria dos funcionários

Grupo de Humanização do HPRB

Retomado em 2013, o grupo busca consolidar a Política Nacional de Humanização no hospital, envolvendo os três pilares – gestores, trabalhadores e usuários – melhorando a qualidade da produção de saúde e a satisfação de todos. O GTH lançou o Prêmio de Humanização, a primeira edição visa premiar iniciativas de humanização em saúde implantadas nas unidades assistenciais e de apoio do hospital.

Serviço:
Evento: II Seminário de Humanização e I Prêmio de Humanização do HPRB
Dia: 26/11/2014
Horário: 7h30 às 17h
Local: Auditório Hospital Público Regional de Betim (Avenida Edméia Matos Lazzarotti, 3800, Jardim da Cidade)

Por Assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Betim

Enviar para impressão