A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) participou entre os dias 18 e 20 de novembro, de oficina para avaliação e planejamento em Vigilância em Saúde promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em Salvador. O objetivo da participação foi apresentar o Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde, desenvolvido pela Subsecretaria de Vigilância e Proteção à Saúde da SES/MG desde 2011 e que atualmente conta com a adesão voluntária de todos os municípios mineiros.

De acordo com a referência técnica em Vigilância e Proteção à Saúde da SES/MG, Filipe Curzio Laguardia, a participação na oficina mostra como Minas é referência no assunto para outros estados. “Consideramos este convite um reconhecimento dos avanços de Minas na descentralização das ações de Vigilância em Saúde, bem como do sucesso do Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde, servindo para outros estados como experiência modelo”, afirma.

Ao todo, cerca de 300 profissionais de saúde da SESAB participaram do evento. A SES/MG foi representada pelas referências técnicas em Vigilância em Saúde Filipe Curzio Laguardia e Elice Eliane Nobre Ribeiro. 

 

Por Jéssica Gomes