Mais de duas mil pessoas juntas nessa caminhada contra o Câncer de Mama

A cor rosa tomou conta das ruas do Centro da cidade na tarde desta quarta-feira (29/10). Todos juntos, unidos, em caminhada e num só coro na Luta Contra o Câncer de Mama. Mais de 2.500 pessoas de todas as raças, gêneros se mobilizaram, vestiram a camisa ROSA e deram o grito “Não” ao Câncer de Mama. As lojas também abraçaram a causa e enfeitaram a fachada de rosa. A multidão, acompanhada do Prefeito Marcio Reinaldo e do Secretário de Saúde Breno, seguiu atrás da towner da Rádio Musirama animada até a Praça da Feirinha, onde assistiram shows com a banda Nu Gazz, aulão de Zumba com Aninha Baracho e apresentação do Grupo Aziza. O encerramento ficou por conta de Sidney e Marcos e Banda.

Crédito: Natália Andrade

“Foi maravilhoso ver aquela multidão rosa passando pela frente da loja em que trabalho. Me emocionei muito ao ver as pessoas lutando por uma só causa”, contou a lojista Maria Clara. “Arrepiei com as pessoas. Nunca imaginava essa mobilização toda da sociedade”, disse a professora Simone Cunha. “Pra mim foi muito gratificante participar desse evento. Vimos jovens, crianças, idosos, pessoas em tratamento, cadeirantes, gente de todo tipo lutando pela mesma causa. Lindo de se ver”, lembrou a dona de casa Flávia Pereira. “Trouxe minha filha para participar. Tive uma irmã com câncer de mama e se não fosse o apoio de todos e do Grupo Viva Vida ela não teria saído dessa”, destacou a pedadoga Luciene Ruas.

MADRINHAS

Para representar as cidadãs sete-lagoanas, quatro mulheres foram convidadas como madrinhas do evento, foram elas a Secretária de Governo Vânia Dias Moreira, a Vice Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Helena Lúcia Martins, a fisioterapeuta Ana Paula Soares Dias e a psicóloga Márcia Carrusca, ambas servidoras do CVV.

NOVIDADE

A Campanha Outubro Rosa tem por objetivo intensificar a busca ativa de mamografia em pacientes com faixa etária entre 40 e 69 anos e conscientizar a população sobre a necessidade da realização do exame.

PARCERIAS 2014

Prefeitura de Sete Lagoas (Secretaria de Saúde - Centro Viva Vida (CVV), Secretaria de Cultura e SAAE), Rádio Musirama, SESC, Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (AAPEC), Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (ASAPAC), Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Oncocentro, Master e Cedro Têxtil.

Por Natália Andrade