No Dia Mundial da Alimentação, a SES/MG traz uma sugestão que une o útil ao agradável. Em meio a esse período de calor intenso a dica do dia é um Frozen Iogurte com Calda de Maracujá. E o melhor é que além de preparar um prato bastante refrescante e saudável é possível se prevenir da dengue e da febre Chikungunya. Tudo junto!

Detalhes que muitas vezes passam despercebidos na hora de descartar as latas, garrafas e recipientes que usamos na cozinha se tornam fundamentais para eliminarmos qualquer possível criadouro do mosquito Aedes aegypti e também do Aedes albopictus.

Para essa receita preste bastante atenção na hora de jogar fora a lata de leite condensado. Após o uso, abra os dois lados do recipiente e dobre para o interior da lata, evitando que ela acumule água.  Para o pote de iogurte, a dica é colocar em uma sacola e amarrar bem. Se for um pote maior, é possível também limpar a tinta da embalagem com acetona e reutilizar como porta-trecos, para pregos, parafusos, clipes e outras miudezas.

Com todos os cuidados tomados, é só por a mão na massa e aproveitar! Bom apetite!  

16-10 Cludia

Frozen Iogurte com calda de maracujá

 

Ingredientes

Frozen

  • 1 lata de leite condensado
  • Suco e raspas da casca de 1 limão
  • 1 pote de iogurte natural integral

Calda

  • 1 xícara (chá) de polpa de maracujá com sementes
  • Meia xícara (chá) de açúcar

 

Modo de preparo

Frozen

  • Em um recipiente, misture o leite condensado com o suco e as raspas de limão e o iogurte natural. Cubra com filme plástico e leve ao freezer até endurecer. Retire do freezer e bata na batedeira até ficar homogêneo. Cuba e retorne ao freezer até endurecer.

Calda

  • Em uma panela, misture a polpa de maracujá com o açúcar e meia xícara (chá) de água e leve ao fofo baixo até obter uma calda rala. Retire do fogo e deixe esfriar. Sirva o frozen acompanhado da calda de maracujá.

Rendimento: 10 porções

Por Allãn Passos

Enviar para impressão