O coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Rasível dos Reis Santos Júnior, participou como conferencista no último sábado (12/04) da 3ª sessão da 2ª Conferência Internacional de Consenso em Ultrassom em Trauma, realizada no Hospital Metodista, em Nova York, nos Estados Unidos.

O evento foi realizado com o apoio da SES e reuniu trinta conferencistas de países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Itália, França e China, além de profissionais da área e estudantes de Medicina. Esta conferência faz parte de uma série de encontros que vêm reunindo especialistas de Minas, do Brasil e do exterior para debater e trocar experiências na utilização de Ultrassonografias em situações de traumas.

Rasível dos Reis apresentou a iniciativa pioneira de Minas Gerais no desenvolvimento do programa Ecos dos Gerais, que utiliza o Projeto Ultrassonografia Point-of-Care, que traz avanços significativos usando o sistema de telemedicina em tempo real para assistência e áreas rurais, unidades móveis e rede hospitalar envolvendo todo o sistema de saúde da macrorregião Norte e de Belo Horizonte.

Em fevereiro deste ano, foi realizada na Associação Médica de Minas Gerais, em uma parceria entre a SES, a Sociedade Mineira de Terapia (Somiti) e a World Interactive Network Focused on Critical Ultrasound (Winfocus), a 1ª sessão da 2ª Conferência Internacional de Consenso em Ultrassom em Trauma.

Para saber mais:

Profissionais do Brasil e exterior participam da 2ª Conferência Internacional de Consenso em Ultrassom no Trauma

Minas sedia a 2ª Conferência Internacional de Consenso em Ultrassom no Trauma

Novas tecnologias reforçam o atendimento de urgência no Norte de Minas

Por Luciane Marazzi