A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas promoveu nesta quinta-feira, 20 de março, um encontro que acontece duas vezes ao ano para os municípios da região noroeste, voltado para discutir e revisar as pactuações da Programação Pactuada e Integrada (PPI), abordando também o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e a Resolução dos procedimentos de Média e Alta Complexidade.

A Coordenadora da Regulação da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, Cássia Silene Rodrigues Bontempo, destacou que é importante o acontecimento deste Encontro a cada 6 meses para que os municípios visualizem através de informações retiradas do DataSUS onde realmente estão sendo cumpridas as pactuações, possibilitando assim o acesso integral do usuário aos procedimentos de media e alta complexidade, além de aproveitar a ocasião para reforçar a importância da manutenção do CNES atualizado. “Nota-se claramente o interesse dos municípios em estarem informados e este encontro vem para isso, tratar de assuntos complexos facilitando o trabalho dos municípios”.

Sanar dúvidas, este é o principal objetivo deste Encontro, afirmou Talitta Gonçalves Cunha Silva, Secretária Municipal de Saúde de Presidente Olegário. “Regulação é um setor muito complicado que demanda muita atenção, sendo assim, este encontro vai esclarecer algumas questões, facilitando e dando segurança para concluir o trabalho com êxito”.

Por Luciana Santiago