Na sexta-feira (06/12) o Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Regional de Saúde de Juiz de Fora por meio de sua coordenadora Joana D’Arc Zanelli reuniu coordenadores e referências técnicas dos municípios de sua abrangência para coletar dados sobre os componentes da Rede Cegonha na região.

06.12.19 - Rede Cegonha

Entre os dados coletados estão os relacionados ao pré-natal de Alto Risco, garantia da assistencial e fluxos de acesso. Além disso, o encontro buscou discutir o levantamento de informações quanto a estrutura dos prestadores que realizam o pré-natal de Alto Risco e Parto de Alto Risco, o Risco Habitual, identificando no cenário atual os potenciais ajustes que sejam possíveis acontecer no desenho existente. Desta forma, acredita-se no fortalecimento da Rede Cegonha na Macrorregião garantindo a efetiva redução da mortalidade Materna/Infantil e Fetal.

Para Joana D’Arc Zanelli, “está sendo bem positivo este momento com os técnicos municipais de nossa jurisdição, que terá reflexos nas demais Regionais da Macrorregião Sudeste. Pois está nos dando condições de conhecer o “STATUS” atual da nossa Rede Cegonha, possibilitando análises e reflexões técnicas robustas no sentido de justificar, incrementar novos serviços e vocacionar novos equipamentos para atender a todos os componentes desta Rede”, finaliza.

Por Adriana Mendes

Enviar para impressão