A Regional de Saúde de Manhumirim promoveu nesta quinta-feira, (07/11), em seu auditório, reunião de atualização em assistência farmacêutica. O evento contou com a participação de gestores, farmacêuticos municipais e técnicos dos municípios de sua área de abrangência.

“Nosso objetivo foi promover uma reunião de trabalho para tratarmos sobre a forma correta do processo de dispensação dos medicamentos do Componente Especializado, Básico e Estratégico. Além disso, enfocamos no preenchimento de Laudo de Medicina Especializado (LME) e atuação de gestores e procuradores nesse processo, que deve ser feito com muita responsabilidade pelos municípios para evitar problemas futuros”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Assistência Farmacêutica da Regional, Nathália Estevanovic Aarestrup.

07.11 AntonioRodrigues

“A nossa missão é promover a saúde e proporcionar ao paciente tratamento adequado em tempo oportuno. Para isso, o fluxo de solicitação de medicamentos é estabelecido de maneira que os pacientes sejam submetidos a acompanhamentos periódicos, garantindo o acesso adequado e evitando desperdícios. O Núcleo de Assistência Farmacêutica da Regional de Saúde de Manhumirim está reestruturando os fluxos de dispensação e promovendo correção de inconsistências", frisou Juliano Estanislau, Diretor da Regional de Saúde de Manhumirim.

Por Antônio Rodrigues

Enviar para impressão