A Regional de Saúde de Pouso Alegre realizou nesta quarta, 16/10, palestra sobre Vacinação do Paciente Especial. O evento foi ministrado pelo consultor e ex-funcionário da SES- MG e referência de imunização José Geraldo Leite Ribeiro. O encontro, que faz parte da campanha de implantação da vacina pneumococo 13, teve como objetivo a atualização e aprimoramento dos profissionais. Entre os temas que foram objetos de discussão, estão vacinação do paciente especial: oncológico, HIV e transplantado e vacina pneumococo 13 no Centro de Referência de imunobiológicos especiais(Crie).

“A iniciativa contribui para o aprimoramento e atualização dos profissionais, que foram orientados a respeito das indicações e contraindicações, esquemas e dosagens para que possam orientar e encaminhar os usuários do SUS para receberem as vacinas que constam no Centro de Referência de imunobiológicos especiais (Crie)”, destaca a Referência de imunização da Regional de Pouso Alegre, Irene Podversek Reis.

17.10 otavio

A palestra foi organizada pela Referência de imunização da Regional de Pouso Alegre, Irene Podversek Reis e contou com a participação de 53 municípios- coordenadores de imunização epidemiológica, Estratégia de Saúde da Família(ESF) e Centro de testagem e Aconselhamento(CTA) e profissionais do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Por Otávio Fernandes