A Regional de Saúde de Montes Claros concluiu nessa segunda-feira (14/10), a realização de oficinas de revisão das competências da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O trabalho, conduzido pela superintendente regional de saúde, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, envolveu referências técnicas dos núcleos de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e de Saúde do Trabalhador, Gestão, Atenção Primária à Saúde, Regulação, Redes de Atenção à Saúde, Assistência Farmacêutica, Laboratório Macrorregional e Vigilância em Saúde.

foto 3 moc

A revisão das competências das regionais de saúde está sendo coordenada pelo subsecretário de Gestão Regional da SES-MG, Darlan Venâncio Thomaz Pereira. Ele entende que “as oficinas se constituem num momento de reflexão, discussão, interação, de avaliação daquilo que fazemos e que não fazemos, de levantamento de oportunidades, de reconhecimento da conjuntura e de nossa direção estratégica. O produto que se espera ao final dessa jornada é o nosso compromisso com um futuro almejado”, ressalta o subsecretário.

Durante as oficinas, a superintendente regional de saúde, Dhyeime Marques, destacou que a revisão das competências “cria um importante momento de fortalecimento da interação entre os diversos núcleos que compõem a estrutura organizacional da Regional de Saúde de Montes Claros. Além disso, diante das diversas atividades implementadas pela SES-MG e pelas experiências vivenciadas e acumuladas pela equipe técnica, torna-se possível rever com maior eficácia as competências da Regional de Saúde, por meio da avaliação de ações e resultados. Com isso é possível vislumbrar novas perspectivas para otimização do trabalho voltado para o atendimento das demandas dos clientes internos e externos, que são aqueles que consomem os serviços prestados pela SES-MG”, conclui a superintendente.

Por Pedro Ricardo