A Regional de Saúde de Juiz de Fora, por meio do Núcleo de Redes Assistenciais à Saúde (NRAS), reuniu nesta quarta-feira (18/9) representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora e do Ministério Público para discutir o fluxo de atendimento ao paciente vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Crédito: Adriana Mendes

A reunião foi conduzida pela referência técnica da Rede de Urgência e Emergência, Darlene Basílio dos Santos, com o objetivo de realizar alteração do fluxo de atendimento vigente. O modelo será discutido posteriormente com o atual prestador, a fim de garantir o atendimento ao paciente em situação de urgência e emergência relacionada ao AVC, isquêmico ou hemorrágico.

Segundo Darlene, a reunião foi objetiva e produtiva. “Realizamos a revisão do fluxo de atendimento e discutimos sobre a rede, visando garantir a integralidade e necessidade de se oferecer pleno suporte, desde o atendimento pré-hospitalar até a reabilitação. Tivemos um diálogo produtivo com as áreas envolvidas que, ao meu ver, é importantíssimo para o bom funcionamento do sistema. Isso porque visamos o melhor resultado na gestão e na assistência, o que é imprescindível para o usuário do SUS”, afirmou Darlene Santos.

Por Adriana Mendes