A Gerência Regional de Saúde de Manhumirim recebeu, nessa terça-feira (18/06), duas novas câmaras frias para armazenamento de imunobiológiocos como soros antibotrópicos, escorpiônico, aracnídeos e crotálico e vacinas como a Vacina Dupla (DT), varicela, rotavirus, pentavalente, BCG entre outras disponíveis pelo SUS. Os equipamentos foram instalados por técnicos credenciados, que deram explicações sobre a operação e manutenção preventiva dos referidos equipamentos.

O diretor da GRS Manhumirim, Juliano Estanislau Lacerda, destacou que a aquisição dos novos equipamentos é fundamental para a manutenção da integridade dos produtos armazenados. “Nosso papel é promover maior segurança para os usuários”, completou.

Créditos: Antonio Rodrigues Nogueira

O coordenador de epidemiologia da Regional de Saúde, Ernesto Grillo, explicou que com as câmaras o risco de perda de imunobiológiocos na GRS é menor e a capacidade de armazenamento aumentou.

“É mais segurança e mais tecnologia de resfriamento, já que o material armazenado é sensível à variação de temperatura. É possível acompanhar toda e qualquer alteração no equipamento que oferece um maior controle de qualidade dos imunobiológiocos armazenados”, completou.

Por Antônio Rodrigues Nogueira