A Fundação Hemominas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, nesta sexta-feira, em suas unidades do Estado. A data é uma oportunidade para agradecer aos doadores e doadoras voluntários por esse presente que preserva tantas vidas.

Para celebrar a data, o Hemocentro de Belo Horizonte terá uma programação especial para os doadores durante todo o dia. Os candidatos à doação de sangue que comparecerem à unidade poderão assistir apresentações de quadrilha às 10h e às 15h.

O Hemonúcleo de Divinópolis receberá alunos da Escola Jean Piaget, às 8h30, que farão uma homenagem aos doadores. Representando todos os candidatos à doação de sangue, haverá a entrega de diplomas de Honra ao Mérito para um doador fidelizado há 31 anos e para outro que já efetuou mais de 60 doações de sangue na unidade.

Criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, a data escolhida é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868 - 26 de junho de 1943), imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.

Por ASCOM Hemominas