A Regional de Saúde de Teófilo Otoni, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, realizou na última segunda-feira (13/5), um ciclo de palestras relacionadas à segurança no trânsito e preservação da vida seguindo o cronograma de atividades que serão desempenhadas neste mês em decorrência do Movimento Maio Amarelo.

IMG 20190513 110106503 HDR

O evento foi dividido em três momentos. No primeiro, a referência técnica de doenças e agravos não transmissíveis da Regional, Rosiane Pessoa Teixeira, apresentou o Comitê Instersetorial Municipal Vida no Trânsito, que foi criado há um ano em Teófilo Otoni. “O Movimento Maio Amarelo faz parte do plano de ação desse comitê”, declarou.

Em seguida, a Diretora de uma autoescola da cidade, Nívea Rosa Martins palestrou sobre “Minha Instituição consciente no trânsito”, em que apresentou as principais causas de acidentes, entre elas a alta velocidade, uso de bebidas alcoólicas e o uso de celular ao volante. Nívea falou da importância de nos conscientizarmos quanto ao uso do cinto de segurança e no caso das crianças, da cadeirinha.

O evento foi encerrado com a fala do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Marcos Roberto Lopes que falou sobre a prevenção de acidentes no trânsito. “Ação como essa que está sendo realizada aqui hoje na Regional de Saúde é uma tentativa de sensibilizar e conscientizar a população de que a conduta no trânsito faz toda diferença entre viver ou morrer”, afirma Marcos.

Por Déborah Ramos Goecking

Enviar para impressão