A Regional de Saúde de Teófilo Otoni, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, SAMU, escolas municipais, SEST/SENAT e a Polícia Militar, promoveu, na ultima sexta-feira (11/05), uma blitz educativa em alusão à Campanha Maio Amarelo.

O tema da campanha em 2018 é: “Nós somos o trânsito”, onde diversos setores municipais e estaduais organizaram um cronograma com o objetivo de desenvolver ações pra colaborar com a prevenção dos acidentes de trânsito.

De acordo com os organizadores, as pessoas foram sensibilizadas nas principais vias da cidade com o material informativo da campanha Maio Amarelo. Na oportunidade foi explicado que os acidentes de trânsito impactam diretamente na saúde publica e que todos nós temos a responsabilidade no trânsito.

"A minha expectativa é que todos compreendam isso, que todos nós temos responsabilidades enquanto transito. Posso estar como pedestre, ciclista, motorista ou como motociclista, tenho responsabilidade de cuidar da minha vida e da vida dos outros. Eu preciso levar à sério, porque são muitas mortes, muitos acidentes, são muitos leitos hospitalares ocupados que poderiam ser evitados em sua grande maioria", ressaltou a referencia técnica da Campanha Maio Amarelo da Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Daniela Murta Dias.

Ela comenta ainda a importância de ações como essa para a população. “Eu tenho a responsabilidade, você tem a sua responsabilidade, espero que cada um se conscientize disso e leve adiante para os seus familiares, amigos, para que consigamos ao longo do tempo mudar a cultura, o comportamento do cidadão teofilotonense”, destacou Daniela.

Por Lineu Couto Cardoso

Enviar para impressão