A Regional de Saúde de Juiz de Fora promoveu nessa quarta-feira (11/04), uma reunião sobre Febre Amarela, com a equipe de saúde do município de Passa Vinte, na região Sudeste do Estado. O encontro, que teve como objetivo passar orientações e traçar estratégias na cobertura vacinal do município no enfrentamento da doença, contou com a participação da equipe municipal de atenção primária, agentes de endemias e vigilância em saúde.

Créditos: Adriana Mendes

Durante o encontro, foram discutidas as ações de controle já desenvolvidas até o momento por Passa Vinte, bem como a definição de novas estratégias e planejamento de ações, com a ênfase no trabalho integrado dos diversos setores da saúde envolvidos.

Para a coordenadora do Núcleo de Atenção Primária (NAPRIS), Thaís Soranço, visitas como essa, realizadas nos municípios do Estado, permite o contato com quem executa o trabalho na ponta. “Este momento possibilita o reforço das orientações já repassadas e das ações a serem desenvolvidas, permite a discussão e avaliação das ações realizadas no território e ainda a identificação de experiências exitosas que possam ser difundidas para outros municípios para a qualificação das ações. A intenção destas visitas técnicas é apoiarmos os municípios na realização das ações de enfrentamento da febre amarela”, explicou.

Participaram, também, da visita ao município de Passa Vinte o Agente de Saúde Pública, Alcir de Melo, e a Servidora da Regional de Juiz de Fora, Isis Prock Nani.

Por Adriana Mendes