De 20 a 22 de março, o Programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), estará no município mineiro de São Francisco. A cidade, que fica às margens do Rio São Francisco, é o 4º maior município do norte de Minas Gerais e tem uma população de mais de 53 mil habitantes. A exposição é uma parceria da Funed com a Fundação Caio Martins (Fucam) e a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).

Durante as exposições, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a história da Funed, serpentes, aracnídeos, abelhas, do ciclo da dengue e da Leishmaniose, além de participar de atividades lúdicas sobre os temas expostos. As exposições acontecerão na Rua Astolfo Caetano, s/n, no bairro Jardim Graziela.

O Programa

O Ciência em Movimento foi criado em 2012 com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico através de linguagem acessível e atividades lúdicas. O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que leva aos cidadãos mineiros informações fundamentais para o controle dos acidentes causados por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Programação das exposições
Endereço: Rua: Astolfo Caetano, s/n – Bairro: Jardim Graziela – São Francisco

TERÇA-FEIRA, 20 de março
13h – 17h
Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de abelhas, aranhas e serpentes, Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde).

QUARTA-FEIRA, 21 de março
08h – 12h

Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de serpentes/dengue, Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde).

12h – 13h Intervalo para almoço
13h – 17h

Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de serpentes/dengue e Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde).

QUINTA-FEIRA, 22 de março
08 h – 12h
Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de serpentes/dengue, Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde)

 

 

Por Funed / ASCOM