No dia 21 de março (quarta-feira), a partir de 13h, a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), irá realizar as atividades de encerramento da 2ª turma do curso de especialização (pós-graduação) em Comunicação e Saúde, no auditório da Unidade Sede, em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, será realizada a palestra “Comunicação, Informação e Saúde como direitos de cidadania", com o Diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/Fiocruz), Prof. Dr. Rodrigo Murtinho de Martinez Torres.

A segunda edição do curso, iniciada em 2016, conta com alunos dos municípios de Araxá, Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Contagem, Coronel Fabriciano, Diamantina, Inhapim, Itabira, Itabirito, Montes Claros, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará e São Gonçalo do Pará.

A especialização em Comunicação e Saúde tem como objetivo qualificar os alunos sobre as diretrizes e conceitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para que eles possam informar a população mineira com mais qualidade as questões que envolvem a saúde pública.

A atividade é gratuita, aberta ao público e não é necessário realizar inscrição. Será emitida declaraçao de participação.

Serviço:
Formatura – Especialização em Comunicação e Saúde
Data: 21/03/2018 (quarta-feira), de 13h às 17
Local: Auditório Dario de Faria Tavares ((Av. Augusto de Lima, 2061 – Barro Preto – BH/MG), entrada pela Rua Uberaba.

 

 

Por ESP-MG / ASCOM